Diante do cenário atual, restaurantes e fast foods tem trabalhado mais para entregar um serviço de qualidade e uma experiência gastronômica como os almoços e jantares presenciais. No esquema de delivery, é essencial tornar uma refeição mais atraente, com um excelente atendimento, pensando primeiramente na embalagem de entrega, afinal a primeira impressão é a que permanece.
É importante escolher uma embalagem funcional, que mantenha a temperatura e proteja a comida, além de evitar vazamento. Também deve oferecer a possibilidade do cliente consumir o alimento no próprio compartimento, posteriormente podendo guardar sobras e reaquecer o alimento. Portanto, uma boa embalagem deve:
– Ser resistente, sem vazamentos;
– Possuir trava de segurança, abrindo e fechando;
– Suportar altas e baixas temperaturas;
– Proteger contra possíveis danos na entrega;
– Possui uma identidade visual adequada;
– Manter a temperatura dos produtos;
– Possui certificado para o contato com alimentos.
Para reforçar a marca, você pode investir em embalagens personalizadas com sua logomarca. Caso não seja possível, você pode investir em embalagens genéricas, com uma identidade visual mais chamativa, criando uma impressão positiva em seu cliente.
Você também deve incluir guardanapos e etiquetas lacre de segurança, garantindo a comodidade de seu cliente. Verifique se o seu tipo de refeição, exige talheres, copos, canudos, temperos ou outros itens, incluindo dependendo da quantidade de comida pedida.
Empresas com responsabilidade social são as mais destacadas no mercado, já que o mercado está cada vez mais preocupado com práticas sustentáveis. Para possuir um diferencial, aposte em embalagens de papel, que possuem uma decomposição acelerada, sendo biodegradáveis e ecologicamente mais corretas. Isso trará mais segurança para o consumidor, além de mais comodidade e facilidade na hora do descarte.
Uma embalagem certificada deve proteger contra a contaminação nos alimentos de microorganismos. Uma boa embalagem deve conter três camadas de proteção: papel cartão, polietileno e uma última, onde é colocada a arte da identidade visual. Portanto, é essencial seguir as normas sanitárias e de segurança, com empresas certificadas.
Muitos de seus clientes, ao serem surpreendentes com uma embalagem diferente e criativa, tenderão a compartilhar nas redes sociais suas compras. Você pode oferecer um bônus aos clientes que fizerem essas divulgação gratuita, já que uma indicação de amigos, tende a ter resultados efetivos.
Sabemos que a identidade visual influencia (e muito) na decisão de compra de cada cliente, além de grande porcentagem dos clientes deixarem de comprar em determinados estabelecimentos, mediante a qualidade das embalagens. Portanto, investir em bons invólucros é essencial para o sucesso do negócio.