O período de pandemia trouxe um aumento extraordinário no número de pedidos de delivery e com isso, empresas desse setor devem surgir com novas estratégias de aumento de vendas, de modo a atrair novos clientes e fidelizar os mesmos, com ações de divulgação e engajamento.
Com a grande concorrência que surgiu durante esse período, é importante pensarmos em uma estratégia online que melhore a experiência de compra de cada consumidor, garantindo mais comodidade, segurança e praticidade. Para isso, separamos algumas dicas que você deve levar em conta para garantir o sucesso de seu negócio. Confira abaixo:
1. Experiência de compra
Quando falamos de delivery, o atendimento deve ser em tempo real, de modo a resolver problemas dos clientes e receber tanto críticas quanto elogios. Além disso, o tempo de entrega deve ser muito bem calculado e respeitado, evitando erros nos pedidos e sem contar com atrasos.
2. Promoções e Fidelização
Ao gerar uma recompensa, os clientes tendem a priorizar a compra eu seu estabelecimento, seja por meio de um programa de fidelidade, descontos progressivos, combos, cartão de pontos e promoções relâmpagos. Assim você é capaz de de manter seus antigos clientes e conquistar novos, pensando principalmente em datas comemorativas e impulsionar vendas.
3. Fotos e descrição de produtos
Como os pratos estão disponíveis apenas virtualmente, é essencial que você produza fotos profissionais, que despertem o desejo em seu consumidor, mostrando que são bonitos e apetitosos. Na descrição, coloque todos ingredientes e quantidade, além de poder usar e abusar de adjetivos como saboroso, gourmet e delicioso.
4. Embalagem
É importante que o seu cliente lembre de sua marca e tenha uma experiência diferenciada, em que o produto de consumo chegue intacto, sem vazamentos ou desmanches.
5. Seja ativo nas redes sociais
É fundamental manter suas redes ativas, já que esse canal servirá como ponte para sua comunicação com seus clientes, conhecer seu público e ampliar a comunicação. Ali você pode compartilhar seu cardápio, deixar depoimentos e engajar o seu consumidor. Mantenha suas postagens sempre regulares, mostre o preparo, a seleção de ingredientes e a embalagem de entrega.
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