Extremamente em alta, os negócios gourmets entram em moda também no segmento delivery. Porém, como oferecer uma experiência diferenciada online? Mais gostosos, bonitos, sofisticados e lucrativos, nesse tipo de oferta é importante salientar o uso de ingredientes selecionados, um design inovador e refinado, além da criação de experiências marcantes e impactantes. Confira algumas dicas básicas para implementar em seu negócio:
1. Uso de ingredientes incomuns
É importante acrescentar em seus pratos o uso de ingredientes inexperados, com altíssima qualidade, como é o caso de brigadeiros gourmet, que em sua confeccção são usados ingredientes selecionados, com sabores inesperados e que tragam além do tradicional brigadeiro, uma identida própria do seu negócio.
2. Tenha uma identidade visual
É importante lembrar o seu consumidor sobre sua marca, uma entrega em embalagens personalizadas, que fujam do comum. Existem empresas de comida japonesa, por exemplo, que cobram um valor mais caro que as tradicionais, mas possuem uma embalagem de madeira, com o conceito de diy, onde o consumidor pode levar a experiência de ser um chef em casa.
3. Invista em marketing de experiência
Conte com plataformas de pedido que tenham uma boa experiência, acrescente fotos e vídeos em suas redes sociais, do modo de preparo, dos ingredientes selecionados e traga seu consumidor para mais próximo de sua marca, fazendo parte do dia a dia da empresa. Abra espaço para clientes e novos clientes deixarem sugestões, críticas e elogios, oferecendo uma experiência online em tempo real de atendimento.
Gostou de nossas dicas? Vocês encontra diversos produtos de delivery aqui!